Obras da CE-153 beneficiarão municípios do Cariri

11 de setembro de 2017 - 16:52

O início das obras de pavimentação de dois importantes trechos da rodovia CE-153 têm animado os moradores dos municípios de Aurora e Lavras da Mangabeira, na Região do Cariri. Os trechos contemplados correspondem a 24 quilômetros e ficam entre Iborepi – Aurora e Iborepi – Lavras da Mangabeira.

Os serviços integram o Ceará de Ponta a Ponta: O Programa de Logística e Estradas do Estado. Nos dois trechos, estão sendo investidos pelo Governo do Ceará, através da Secretaria da Infraestrutura e do Departamento Estadual de Rodovias – DER, cerca de R$ 28 milhões na execução de serviços de terraplenagem, pavimentação, revestimento asfáltico, drenagem, obras d’arte correntes e especiais, sinalizações horizontal e vertical, além de proteção ambiental. Os recursos são do Tesouro Estadual e do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

No trecho Iborepi – Aurora estão sendo pavimentados 14 quilômetros. Os trabalhos estão atualmente com 19% de execução. Já no trecho de Iborepi – Lavras da Mangabeira, que corresponde a 10 quilômetros, as ações estão com 19% de execução.

A obra vai beneficiar diretamente mais de 55 mil habitantes da região. Além do deslocamento mais seguro, a melhoria viária irá favorecer os negócios na indústria e no comércio, facilitando o escoamento da produção agrícola e impulsionando a economia do Cariri cearense.

Assessoria de Comunicação do DER
Fone: (85) 3101-5788
E-mail: ascom@der.ce.gov.br
Twitter: @der_ce
Facebook: derceara