Aeroporto de Aracati receberá certificação até o final de dezembro

4 de dezembro de 2018 - 11:00

Após ter atendido todas as exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Aeroporto de Aracati está bem próximo de receber a certificação para operar com voos comerciais. “Acreditamos que, neste mês de dezembro, a ANAC deve publicar a certificação do Aeroporto de Aracati. Essa é a última etapa para dar início aos voos comerciais”, destaca o gerente de aeroportos do Departamento Estadual de Rodovias – DER, coronel Paulo Edson.

Ele ressalta, ainda, que uma equipe da companhia aérea Azul realizou, semana passada, uma visita técnica para conhecer as instalações do aeroporto. A Azul já informou que, a partir de fevereiro de 2019, iniciará a operação com três frequências semanais, saindo de Recife para Aracati, com escala em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Saiba mais

Com a operação comercial, o Aeroporto de Aracati vai proporcionar uma nova dinâmica ao turismo do Litoral Leste do Estado, dando apoio aos empreendimentos turísticos que se instalam na região, especialmente nos municípios de Beberibe, Icapuí, Fortim e Aracati. O equipamento irá deixar a região acessível aos principais mercados emissores por via aérea, já que receberá voos nacionais, proporcionando incremento da cadeia econômica na região e criando um novo canal de escoamento da produção local com destino aos mercados consumidores.